03 janeiro 2008

Joga na mãe caramba!

2008 está aí! Uau!

Provavelmente muita gente fez promessas que não serão cumpridas, outras pularam não sei quantas ondinhas na praia e outras ainda tomaram champanhe até ficarem bêbadas e felizes. O que importa? Pelo menos mantiveram a tradição. Aliás, as tradições são bem estranhas nessa época.

Apesar de tudo lá estava eu esperando a queima de fogos em meio àquele monte de pessoas de branco (tudo bem, eu também estava de branco, mas não conta pra ninguém). Enfim chegou o Ano Novo e os fogos começaram a estourar. Após desejar ano novo para meu pai, minha mãe e toda parentada que estava do lado me sentei e fiquei vendo a queima.

- Ohhh!

Era o que eu ouvia quando estouravam aqueles fogos gigantes e coloridos. Alguns exageravam tanto nas reações que até parecia que aquilo não acontece todo ano. Tudo corria bem quando senti uns pingos nas minhas costas.

- Joga na mãe caramba! - Eu gritei meio pra ninguém.

Minha mãe e minha tia já trataram de falar.

- Calma alguém deve ter tropeçado e...

De novo mais pingos. Respirei fundo e levantei para ver quem era o engraçadinho metido a piloto de fórmula 1. Olhei aqui e ali, então vi uma senhora enchendo um copo de Cidra e jogando pra cima.

- Dá pra parar com a palhaçada?!

Ela parou. Não sei se foi por eu ter reclamado ou se acabou a Cidra. Enfim, foi a primeira coisa boa do ano.

Nada contra festejar jogando coisas nos outros, desde que "os outros" concordem. Afinal é bom começar o ano com respeito não é mesmo?

O resultado é que não sei se as manchas sairão da camiseta. Isto sem contar que fiquei o resto da noite com cheiro de Cidra.

Feliz 2008 para todos!

Nenhum comentário: